Coisas que você deve parar para passar em concurso

Fala amigos, tudo ok?
Quem é que nunca se aborreceu ao se lançar conta de que perdeu este dia inteiro fazendo causas inúteis e não foi capaz de terminar a única coisa que realmente precisava criar, né? Ou então tirou um dia inteiro para acabar um trabalho besta.

Na área de controle e gestão, fala-se da chamada Lei de Parkinson, segundo a qual “O trabalho se expande do modo a preencher este tempo disponível para a sua realização”. Segundo este historiador e administrador inglês Cyril Northcote Parkinson, vamos sempre nos regular para usar todo o prazo disponível para terminar uma tarefa – por muito mais simples que ela mesmo que. Se você tem 1 dia todo para escrever um texto que levaria uma hora a ser feito, tende a utilizar esse dia todo para terminá-lo. Mas é significativo que essa “ regra ” diz respeito a uma tendência talvez possa ser evitada. E alguns vícios favorecem enganos desse género. Veja quatro deles.

Criar várias causas simultaneamente

Precisamos aceitar por uma vez este fato: não somos capazes do fazer ainda mais de uma coisa de que exija a concentração simultaneamente. Ou você lê 1 livro ou assiste à TV; ou escreve 1 texto ou lê 1 artigo na internet. Realizar essas coisas simultaneamente foi impossível. Você só permanecequeda, na verdade, alternando trabalhos e perdendo mais tempo, já que perde a concentração cada vez de que para de fazer uma coisa e vai para outra.

Ficar procurando causas inúteis no Google

O visitante está concentrado nos análises, mas aí olha para a janela, vê uma nuvem estranha e começa a se perguntar se vai chover. Então vive pensando em como sua própria avó consegue prever este tempo só olhando para o céu, e resolve pesquisar no Google tais como fazer isso porque o visitante também quer aprender. Quarenta minutos depois, você se vê assistindo a 1 vídeo sobre teorias da conspiração e não permite ideia de como chegou ali.

É meio chato se ver pesquisando a cerca de armas secretas da Rússia, sereias ou civilizações do centro da terra quando alguns minutos atrás o visitante estava super determinado a terminar um relatório, porém às vezes essas enormes questões da vida aparecem na nossa cabeça e aparentemente a única solução possível é parar tudo e ir para este Google. Mas você sabe que esse é 1 hábito horrível se o visitante tem trabalho a realizar, né? Parar uma reforma para fazer outra pelo lugar quebra sua concentração e faz com de que você perca um tempo valioso. Quando lhe vier à mente algo a respeito de o qual queira procurar ou alguma outra ideia, anote num papel e volte a fazer este que estava fazendo. Sim, isso já é uma interrupção, mas você já havia perdido o seu foco e pelo menos está lidando com isso de uma forma de que não lhe faz desaproveitar ainda mais tempo.

Colocar as matérias mais difíceis para estudar no fim do dia

Quando se senta para estudar, o visitante prefere começar com as matérias mais fáceis, deixando aquelas em que possui muito mais dificuldade para após? Se a resposta for sim, saiba que estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda pelo caminho errado. Têm a possibilidade de parecer a saída ainda mais esperta, mas seus resultados vão contra você: não apenas nossa energia, contudo igualmente nossa força por vontade diminuem ao comprido do dia. Logo, se o visitante deixar o de que for muito mais importante para depois, as chances do não conclui-las são altíssimas. É indispensável priorizar as suas coisas e começar este dia já atacando este que terá que ser feito primeiro. E isso nos leva ao quarto hábito a ser privado:

Não priorizar as causas

É legal ter 1 plano B para a sua vida caso as coisas não corram justamente como você espera, e talvez seja bom deter um plano C também igualmente similarmente identicamente conjuntamente. Mas quase toda a gente dá 1 peso igual a todos esses planos enquanto ainda ataca outros objetivos menos importantes. É importante deter interesses variados e diversificar suas atividades, mas se perder de vista quais são as coisas ainda mais importantes para você, vai ficar à deriva e nem saberá mais por que está fazendo as coisas que faz.

Isso vale não só para grandes planos de biografia, mas para o seu planejamento de tarefas do dia a dia igualmente. Por isso, recorde-se a todos os momentos de priorizar. Anote seus planos todos e posteriormente separe os 2 ou três que são certamente importantes – e foque neles. O exatamente usando suas atividades diárias: organize-as em ordem por influência e siga tal conformidade na hora do executá-las. Assim, se não obter concluir algo em esse dia, pelo menos terá completado o de que for mais importante.

 

 

Dica Importante

 

Caso você queira saber mais sobre métodos de estudo, recomendo seguir os profissionais Kalebe Dionísio e Renato Alves nas redes sociais, ambos são peritos em estudo e memorização para concursos públicos.

 

Texto Adaptado de: https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/dicas-estudo/4-habitos-que-voce-precisa-abandonar-para-estudar-melhor/#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *